domingo, 28 de março de 2010

Ração Humana

Embora tenha ficado famoso só recentemente, o suplemento alimentar foi criado em 2005, pela comissária de bordo Lica Takagui e pelo nutricionista Daniel Boarim.

A escolha do nome se baseou no conceito do produto: reunir tudo o que o organismo precisa, como prometem os fabricantes de comida para animais.


O que contém na ração humana original:

Quinua Real:
Possui 20 aminiácidos, entre eles a metionina e a lisina, responsáveis pela formação da proteína completa


Agar-Agar:
É extraída de várias espécies de algas aquáticas. Utilizado para tratamento de obesidade e prisão de ventre, devido à presença de fibras.


Açúcar Mascavo:
Obtido pela evaporação do caldo da cana, sem processo de refino. Possui o mesmo valor energético do açúcar refinado, contudo possui vitaminas e minerais.


Aveia:
Rica em vitamina B, proteínas, ferro, cálcio e carboidratos.


Cacau:
Contém cromo, ferro, magnésio, potássio e fósforo. É estimulante da produção de serotonina.


Fibra de Trigo:
É a película externa da parte comestível do grão de trigo, que é moído sem passar por processos de beneficiamento, mantendo assim todos os seus nutrientes e vitaminas essenciais ao funcionamento do metabolismo. Rico em proteínas, fibras e ferro.


Farinha de Arroz Integral:
Esta farinha preserva a película e o gérmen dos grãos onde está a maior parte dos nutrientes. Possui grande quantidade de fibras e vitaminas B1, B2, B5, B6.


Farinha de Casca de Maracujá:
Esta farinha tem como propriedade a presença de pectina, uma fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel, dificultando a absorção de carboidratos de uma maneira geral, inclusive da glicose.


Farinha de Milho:
O milho traz em sua composição vitaminas A e do complexo B, proteínas, gorduras, carboidratos, cálcio, ferro, fósforo e amido. As cascas dos grãos são ricas em fibras.


Extrato de Soja:
Obtida a partir do tratamento térmico e moagem, mantendo integralmente as características nutricionais do grão. É rica em isoflavona e possui vitaminas do complexo B, proteínas e os minerais, cálcio, fósforo e magnésio


Gergelim com Casca:
Fonte de cálcio.


Gérmen de Trigo:
Oriundo da base do grão do trigo, onde há a maior concentração de seus nutrientes. Rico em sais minerais, proteínas e vitaminas do complexo E, B e K.


Guaraná em Pó:
Contém alto teor de cafeína, que é estimulante.


Levedo de Cerveja:
Indicado às pessoas que dispõem de intensa atividade física e mental. Repõe sais minerais e vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico. Rico em vitaminas do complexo B, manganês, cromo e fósforo.


Semente de Linhaça:
Rica em ácidos graxos, ômega 3, ômega 6, proteínas, sais minerais, vitaminas e aminoácidos essenciais.


Adaptado do site UOL. Disponível em: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/03/22/nova-mania-para-emagrecer-racao-humana-sozinha-nao-faz-milagres.jhtm (postado em: 22/03/ 2010).